Quando atingir 100 flexões
Se você alcançou as 100 flexões,
PARABÉNS!
Seus músculos dos braços e do peito estão bem desenvolvidos, muito mais do que a maioria das pessoas. Embora você possa continuar treinando para alcançar novos recordes, gostaríamos de propor algo um pouco diferente.
Encorajamos você a cuidar do resto do seu corpo, não apenas dos músculos da parte superior. Afinal, queremos que você seja bonito e saudável, além de manter as 100 flexões.
Como Manter as 100 Flexões
Agora que você alcançou as 100 flexões, é importante manter esse nível de condicionamento. Dessa forma, seus músculos podem permanecer desenvolvidos e fortes, independentemente da idade. Basta fazer flexões a cada dois dias. Com a prática adquirida, certamente não faltarão ideias para manter seu treinamento de flexões desafiador e eficaz.
Apresentamos aqui um exemplo de treino que ajudará a manter sua boa forma:
Segunda-feira: Faça 100 flexões.
Quarta-feira: Siga as séries descritas no ciclo das 60 flexões.
Sexta-feira: Faça o máximo de flexões que puder (pelo menos 100).
Fim de semana: Intervalo.
Esse treino é diversificado o suficiente para evitar o tédio e, ao realizar um esforço sério pelo menos uma vez por semana, você continuará a progredir e se desafiando.
Além desse treino, você também pode inventar suas próprias variações ou simplesmente fazer o máximo de flexões possível a cada dois dias, ou as 100 flexões. O importante é sentir-se desafiado e cansado.
Desenvolvimento do Corpo em Geral
Gostaríamos de incentivá-lo a desenvolver não apenas o número de flexões (especialmente os músculos dos braços e do peito), mas todo o seu corpo. Outros exercícios de resistência e esportes como corrida, natação, ciclismo ou treino de abdominais serão um complemento perfeito para o treinamento de flexões. Isso ajudará você a manter um corpo bonito e forte ao longo dos anos.
Fonte: 100flexoes.net